Protetores pulam muro de casa abandonada para resgatar cadela que morria de fome na Grande Curitiba

Protetores pulam muro de casa abandonada para resgatar cadela que morria de fome na Grande Curitiba
Imagem ilustrativa (Foto: Rovena Rosa/ABr)

A equipe do Paraná Contra Maus-Tratos, recebeu uma denúncia de uma cadelinha abandonada em um terreno de uma casa em um bairro da Grande Curitiba e foi ao local verificar. Na primeira tentativa de inspeção, a equipe encontrou o local aparentemente deserto, o que impossibilitou a verificação imediata do estado da cachorrinha.

Mas, depois, em nova verificação, e com ajuda de vizinhos, puderam localizar o animal em estado de abandono. “Com o apoio crucial dos vizinhos, que gentilmente cederam acesso ao terreno vizinho e uma escada, a equipe conseguiu chegar até a área onde a cachorrinha estava confinada. A cena que se desenrolou diante deles era angustiante: a cachorrinha estava extremamente magra, infestada de carrapatos, sem acesso à comida ou água, em um ambiente de grama muito alta e sujeira”, diz texto da Paraná Contra Maus-Tratos.

Após o resgate, a cachorrinha foi encaminhada ao hospital veterinário De Carli, localizado em São José dos Pinhais, que generosamente doou tratamento médico. Ela receberá os cuidados necessários até ser encaminhada para um novo lar, onde finalmente poderá desfrutar de uma vida digna. Ela foi carinhosamente batizada de Vitória.

“É importante destacar que, diante de uma situação de risco para um animal, é legal e justificável adentrar uma propriedade para realizar um resgate. Aqui vale lembrar que quem muda de residência e abandona animais à própria sorte, comete crime de maus-tratos”, continua o texto da equipe, que também comunicou o fato para as autoridades.

Fonte: Bem Paraná