Protetores se reúnem com prefeitura em Porto Alegre (RS) para acompanhar caso do cão Twid e evitar novos casos

Protetores se reúnem com prefeitura em Porto Alegre (RS) para acompanhar caso do cão Twid e evitar novos casos

RS portoalegre 5b66f2afd6c78661a6c7a415e65554e9

A tarde dessa sexta-feira (20) em Porto Alegre foi marcada por manifestações e conversas para uma melhor solução no caso de maus-tratos e abandono de animais. 

Manifestantes e protetores percorreram as ruas do Centro da cidade com cartazes pedindo justiça pela morte do cão Twid, que foi jogado por sua tutora, com problemas psiquiátricos, do quarto andar de um apartamento, também localizado no bairro.

Após manifestação, pessoas do movimento se dirigiram a sede da Prefeitura e foram recebidos pelo vice-prefeito Sebastião Melo. Durante o encontro, os protetores relataram as dificuldades em prestar um atendimento aos animais em situação de abandono e maus-tratos.

Eles reconheceram a importância da SEDA para avançar na causa e apresentaram uma série de sugestões à Secretaria Especial dos Direitos Animais (SEDA). “A SEDA é um órgão público fundamental que vem ajudar Ongs e protetores. Nós queremos conversar e avançar na causa”, disse uma protetora. Melo sugeriu ao grupo que elabore uma pauta de reivindicações para ser apresentada à SEDA. “Sou testemunha do trabalho dos protetores e a convergência faz parte do desenvolvimento de uma sociedade. O diálogo é sempre o melhor caminho para chegar ao consenso”, destacou o vice-prefeito. Ao final, os manifestantes comemoraram a continuidade do diálogo com a SEDA e a Prefeitura de Porto Alegre.

Fonte: Amigos Bichos

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.