Pura crueldade: cão abandonado é pintado de verde e adoece. Caso gera indignação

Pura crueldade: cão abandonado é pintado de verde e adoece. Caso gera indignação

Uma imagem vem causando comoção, tristeza e indignação nas redes: a de um cão todo pintado de verde, com lágrimas nos olhos, revirando lixo em busca de comida em Petaling Jaya, na Malásia.

“Um sujeito tão fofo e inocente, mas por que o verde?! Não acredito que ele tenha um dono. Quem fez isso deve ser um doente mental!! Que mentalidade idiota alguns humanos têm !!”, dizia o post de Shazreen Othuman, um morador da área.

Such a cute innocent fellow but why the green??! I dont think he has an owner though. Whoever did this must be a mental ARSE!! Idiotic mentality some humans have!!Spotted near Subang Bestari area

Gepostet von Shazreen Othuman am Sonntag, 10. November 2019

Não se sabe quem foi responsável pela brincadeira de mau gosto, mas, se identificado, poderá ser acusado de maus tratos e crueldade contra os animais.

Conforme publicou o jornal italiano La Repubblica, a Associação de Patologia Veterinária da Malásia (MAVP, na sigla em inglês) manifestou-se sobre o caso por meio de um comunicado à imprensa e alertou para os males que a substância pode causar:

“A tinta é muito perigosa para os animais, também pode ser letal porque interrompe o sistema respiratório, causa náuseas, tonturas e alergias à pele. De fato, o pobre cachorro está muito doente, ele envenenou-se com a tinta”.

Publicado na segunda-feira (11), o post já foi compartilhado de milhares de vezes e o caso tem sido noticiado pela imprensa.

Mengecat badan anjing atau kucing bukan bahan lawak. Keseronokkan pelaku adalah kesengsaraan buat haiwan yang dicat…

Gepostet von Persatuan Haiwan Malaysia – Malaysia Animal Association am Mittwoch, 13. November 2019

Que tanta repercussão provoque uma reflexão e coíba crimes desse tipo. Manifestamos aqui o nosso repúdio.

Fonte: GreenMe

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.