Qatar Airways Cargo transporta seis jovens leões do comércio ilegal de volta à África

Qatar Airways Cargo transporta seis jovens leões do comércio ilegal de volta à África
Imagem: Qatar Airways

A Qatar Airways Cargo auxiliou a Animal Defenders International (ADI) ao transportar seis leões jovens do comércio ilegal de animais silvestres para o Santuário de Vida Selvagem da ADI em Joanesburgo, a África do Sul.

Conhecidos como os “Kuwait 6”, os machos Muheeb, Saham, Shujaa, Saif, e as fêmeas Dhubiya e Aziza foram cuidados no Zoológico do Kuwait. A ADI foi contatada por autoridades governamentais do Kuwait para ajudar os leões, oferecendo-lhes um lar em seu santuário de 455 hectares na África do Sul.

Mark Drusch, Diretor de Cargas da Qatar Airways Cargo, afirmou que a empresa está comprometida com a iniciativa WeQare Rewild the Planet, que busca devolver a vida selvagem e espécies ameaçadas ao seu habitat natural, sem custos. Ele mencionou que a logística envolvida no transporte de grandes animais, incluindo a organização nos aeroportos, carregamento e descarregamento, e a garantia de gaiolas adequadas e bem-estar dos animais, é um processo complexo.

Jan Creamer, Presidente da ADI, destacou que os leões terão espaço no Santuário de Vida Selvagem da ADI e agradeceu à Qatar Airways Cargo por cobrir os custos do transporte aéreo e aos apoiadores da ADI por ajudar a financiar os cuidados dos animais.

Alzahra Aljanabi, Tradutora Sênior do Departamento de Bem-Estar Animal da Autoridade Pública de Assuntos Agrícolas e Recursos Pesqueiros no Kuwait, expressou gratidão ao Santuário de Vida Selvagem da ADI e à Qatar Airways Cargo pelo transporte aéreo dos leões. Ela ressaltou a necessidade de aumentar a conscientização sobre os riscos de ter animais selvagens como pets e a importância de combater o tráfico de vida selvagem.

A Qatar Airways Cargo recentemente abriu um novo Centro de Animais e relançou seu produto Live, focado no transporte de animais vivos. Em 2023, a companhia transportou mais de 550.000 animais.

O programa de sustentabilidade WeQare da Qatar Airways Cargo inclui capítulos focais baseados em quatro pilares: ambiente, sociedade, economia e cultura. O Capítulo 2 – Rewild the Planet incentiva a preservação do equilíbrio ecológico, oferecendo transporte gratuito para organizações envolvidas no retorno de animais selvagens ao seu habitat.

Por Juliano Gianotto

Fonte: Aeroin

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.