Quarenta animais estão pra adoção em Navegantes, SC

Quarenta animais estão pra adoção em Navegantes, SC

Quarenta animaizinhos domésticos, entre cães e gatos, esperam por um novo lar no departamento de Assistência e Bem-Estar Animal (Daba), de Navegantes. Durante o período de quarentena, o departamento conseguiu casa para 42 animais, mas outros 40 ainda esperam por um dono.

As veterinárias Gisélica Padovan e Karla Furtado comentam que um dos pilares do Daba é a adoção. “Uma atividade que requer esforço e amplo envolvimento do poder público com a sociedade civil. Isso porque o alojamento municipal não é um lar definitivo, ao contrário, a estadia deve ser de curta permanência. Esses animais precisam de amor, de companhia, de famílias amorosas e responsáveis”, explica Gisélica.

A veterinária explica que a maioria dos animais pra adoção são cães, mas tem alguns gatos também. Todos eles são castrados, vacinados e possuem microchipagem. As profissionais explicam que, ao adotar, os donos dão uma nova chance pro animal escolhido. Por isso, a adoção deve ser consciente e precisa seguir alguns passos. A pessoa deve ser maior de 18 anos e apresentar RG, CPF e comprovante de residência ao iniciar o processo de adoção.

As veterinárias pedem que a visitação ao Daba pra adoção seja feita com agendamento pelo telefone 3342–4964, devido às medidas de segurança contra o Covid-19. Um horário, entre às 7h30 às 12h e das 13h às 16h30, é marcado para que a pessoa visite os animais e escolha o seu cãozinho ou gato. O Daba atende nesta quinta e volta com os agendamentos na segunda-feira.

O coordenador do Daba, Sérgio Pinheiro de Macedo, reforça as vantagens de adotar um animal adulto. O tamanho e o temperamento dele já é conhecido, os adultos fazem menos bagunça e são mais resistentes às doenças.

Por Fran Marcon

Fonte: Diarinho

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.