Quase 10 cachorros são resgatados em situação de maus-tratos em Uberaba, MG

Quase 10 cachorros são resgatados em situação de maus-tratos em Uberaba, MG
Moradora mantinha animais presos e sem espaço para circulação — Foto: PCMG/Divulgação

A Polícia Civil informou na quinta-feira (2) que resgatou 9 cães que estavam em situação de maus-tratos em residências em Uberaba. Duas mulheres, de 32 e 63 anos, são investigadas pelo crime e serão intimadas a prestar declarações na delegacia.

Os animais foram recolhidos entre os dias 26 e 30 de maio, no Bairro Gameleiras. Na primeira ocorrência, os policiais encontraram 8 cães, entre filhotes e adultos, em situação de subnutrição e presos por correntes, sem espaço para movimentação.

Além disso, a equipe constatou que o ambiente estava em condições insalubres, com lixo, entulhos e materiais recicláveis espalhados por toda a casa. A perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou os procedimentos de praxe.

Cães estavam em ambientes insalubres e presos em coleiras — Foto: PCMG/Divulgação
Cães estavam em ambientes insalubres e presos em coleiras — Foto: PCMG/Divulgação

Já no dia 30, os policiais atenderam uma nova denúncia, em uma casa no mesmo bairro. No local, foi resgatado um cachorro com uma lesão em uma das patas, que estava sem receber cuidados.

A moradora alegou que os filhos insistiram pela adoção do animal, que vivia na rua e havia sido atropelado. Porém, ela disse que não tinha condições financeiras para oferecer o tratamento adequado ao cão.

Os cachorros foram encaminhados para um abrigo na cidade, para passar por atendimento veterinário. Eles devem ficar no local até que estejam em condições para serem adotados.

Ainda segundo a Polícia Civil, o inquérito está aberto, e as investigações sobre o caso continuam.

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.