Quase 120 aves silvestres são apreendidas em duas feiras livres em Aracaju

Quase 120 aves silvestres são apreendidas em duas feiras livres em Aracaju

Flagrantes ocorrem na manhã do domingo (2). Aves foram levadas à sede do Pelotão Ambiental.

SE aracaju fotos dia 03 de novembro 1601

Quase 120 aves silvestres foram apreendidas pela Polícia Militar, através do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), no último domingo (2), em duas feiras livres da capital sergipana. O primeiro flagrante ocorreu na feira das trocas do bairro Lamarão, onde 70 pássaros foram apreendidos.

O local, que funciona como uma espécie de feira de produtos usados e clandestinos, é conhecido pelo tráfico de animais silvestres, vindos do interior do estado, e também da Bahia, e pela venda de mercadoria de origem ilegal. A operação, desencadeada teve como objetivo evitar a fuga dos traficantes, que chegam logo cedo para descarregar os animais.

Apesar do flagrante, os suspeitos conseguiram fugir pelo manguezal que margeia a feira ou misturando-se aos transeuntes, abandonando as aves silvestres. Os animais foram capturados, sendo a maioria periquitos, azulões, cabeças e papa-capins.

Na sequência, a guarnição seguiu até à feira livre do bairro Santa Maria, onde apreendeu mais 49 aves entre pequenos cumbúculos, dando a entender que eram recém capturados.
As aves foram levadas à sede do Pelotão Ambiental, catalogadas e, como ainda não estavam domesticadas, foram soltas no seu habitat natural.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.