Quase 20 pássaros silvestres sem registro são apreendidos em Linhares, ES

Quase 20 pássaros silvestres sem registro são apreendidos em Linhares, ES

Todos os pássaros estavam sendo mantidos em cativeiro sem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), sendo apreendidos e encaminhados ao Cereias.

223317264 passaros apreendidos linhares ES H 2

Após denúncias, uma equipe da 2ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) encontrou em três residências um total de 19 pássaros da fauna silvestre brasileira. A apreensão aconteceu no último domingo (10) nos bairros Palmital e Interlagos, em Linhares. Foram apreendidos um tico-tico, um caboclinho, um canário da terra, 11 coleiros, uma maritaca e quatro tiribas.

De acordo com a polícia, todos os pássaros estavam sendo mantidos em cativeiro sem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (IBAMA), sendo apreendidos e depois encaminhados ao Centro de Reintrodução de Animais Silvestres (CEREIAS) na Barra do Riacho, em Aracruz, para readaptação e retorno a seus habitats.

Um dos suspeitos não portava documento de identificação e foi encaminhado ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Linhares. Toda a documentação confeccionada será encaminhada aos órgãos ambientais competentes para as devidas providências.

Fonte : Folha Vitória

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.