Quase 7 mil animais foram castrados em 2019 em Maringá, PR

Quase 7 mil animais foram castrados em 2019 em Maringá, PR
Imagem ilustrativa/Foto: Reprodução/internet

Números são da Secretaria de Meio Ambiente e Bem-estar Animal. O uso do aplicativo facilitou os pedidos de castrações, mas o abandono ainda é o grande problema.

A Secretaria de Meio Ambiente e Bem-estar Animal de Maringá realizou no ano de 2019, cerca de 6.800 castrações em cães e gatos. O objetivo é diminuir o crescimento desenfreado da reprodução de animais que vivem em situação de rua.

O secretário de Meio Ambiente e Bem-estar Animal de Maringá, Marco Antônio de Azevedo, afirma que a castração é a forma mais eficaz de diminuir a população de animais de rua.

Em três anos, foram mais de 13 mil castrações. De acordo com o secretário, sem essa ação, o número de animais nas ruas seria incalculável.

Apesar do sucesso das castrações, Marco Antônio de Azevedo revela que o principal problema da população de animais de rua ainda é o abandono.

Sobre o Aplicativo ‘PETIS’, o secretário de Meio Ambiente e Bem-estar Animal de Maringá diz que ele facilita os donos de vira-lata e gatos.

Por Carlos Emori

Fonte: CBN Maringá

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.