Quatro animais marinhos são encontrados mortos no litoral de Alagoas

Quatro animais marinhos são encontrados mortos no litoral de Alagoas

Por Rafael Maynart 

Golfinho e três tartarugas estavam encalhados em praias da capital e interior nesse final de semana.

Três tartarugas e um golfinho foram encontrados mortos nesse final de semana, em praias da capital e interior do estado. As ocorrências foram registradas pelo Instituto Biota de Conservação e pelo Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), nas cidades de Piaçabuçu, Maceió e Paripueira. Este é o terceiro caso em que um golfinho é encontrado morto este ano em Alagoas. Com relação a tartarugas, já são 77 as carcaças recolhidas pelo Biota para exames em 2016.

A primeira ocorrência foi registrada no sábado, quando uma tartaruga foi encontrada morta na areia da praia de Paripueira. Biólogos do Biota estiveram no local, e a suspeita é a de que o animal tenha morrido em alto mar, vindo a encalhar, devido à ação das ondas, no trecho de areia.

Já o segundo caso aconteceu no domingo (11), na praia do Pontal do Peba, em Piaçabuçu, no litoral sul de Alagoas, onde duas tartarugas foram encontradas encalhadas. O BPA esteve no local, mas os militares afirmaram que, devido ao avançado estado de decomposição, não foi possível identificar a causa da morte. Por isso, ambas foram enterradas na areia da praia, longe do mar.

Por fim, o terceiro e último caso foi registrado na manhã desta segunda-feira, quando o corpo de um golfinho em avançado estado de decomposição foi encontrado na Praia da Sereia, região norte de Maceió, onde uma equipe de biólogos também examinou os restos mortais do animal.

Fonte: Gazeta Web 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.