Quatro cachorros são envenenados e dois morrem em São Carlos, SP

Quatro cachorros são envenenados e dois morrem em São Carlos, SP
Sam estava com a boca espumando

A tarde de domingo está sendo de tristeza para a família Prando, do bairro Santa Felícia. Por volta das três horas da tarde de hoje (19), a cozinheira, Cristiane Prando, teve uma surpresa desagradável ao chegar em casa, encontrou sua cachorra Meg caída no chão, já sem vida, e seu cachorro Baque, de apenas um ano, vomitando e muito fraco.

Após alguns minutos tentando reanimar o animal, ele não resistiu e morreu. E para piorar a situação, os outros dois cachorros da casa começaram a espumar pelo focinho e um deles vomitou. Desesperada, ela chamou a Polícia Militar e começou a dar leite para os animais, por saber que é útil em casos de envenenamento.

O marido de Cristiane, o açougueiro Marco Prando, contou que já teve problemas por causa dos cães. “Eu já cheguei a ser ameaçado de morte e tive a casa apedrejada por conta do ódio que algumas pessoas do bairro têm dos cachorros”, explicou o açougueiro.

A família desconfia que alguém da região tenha aproveitado a saída deles para jogar veneno aos cães. Desconsolada, Cristiane lamentou a perda da criação. “O meu filho mais velho dormia com eles na cama, é uma situação muito triste”.

Mas o pesadelo da família Prando ainda está longe de terminar. Após falar com a polícia, eles saíram atrás de um veterinário que possa ajudar a salvar o Sam e o Toquinho, que ainda estão vivos.

O caso será registrado na Polícia Civil.

Por Luã Viegas

Fonte: A Cidade ON

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.