Quatro cães e um gato de rua foram envenenados na região sul do Piauí

Quatro cães e um gato de rua foram envenenados na região sul do Piauí
Cães e um gato de rua foram envenenados.

Quatro cães e um gato de rua foram envenenados e mortos no município de Francisco Santos, na região sul do Piauí.

Em todo o Piauí ocorreu um surto de morte por envenenamento , incêndio e paulada de animais domésticos. Na semana passada, cinco cães e três gatos foram envenenados por mortadela oferecidos a eles no município de Fronteiras. 

Aline Batista,  defensora da causa o e animal, disse para o site de notícias Cidades na Net,  que o envenenamento de cães e gatos em Francisco Santos tem ocorrido desde o ano passado.

“Ontem ( quinta-feira), infelizmente, um cachorro que eu alimentava e era praticamente meu veio a falecer por envenenamento, além de um gato”, falou Aline Batista 

Na semana passada outros animais foram mortos com sinais de intoxicação por veneno. “Na semana passada teve caso de um gato envenenado e três cães. Está  uma coisa muito triste em nossa cidade. É muito triste. É revoltante”, acrescentou Aline Batista.

“Infelizmente em cidade pequena é um assunto que as pessoas ainda não dão importância. Eu apoio a causa animal, gosto, faço o que posso pelos animais”, falou Aline Batista , para o site Cidades na Net.

As principais vítimas de envenenamento são cães e gatos.  Aline Batista  tentou impedir a morte de um gato com medicamentos entre outros procedimentos, mas o animal não resistiu e morreu.

“É muito triste. É uma coisa que precisa ser abordada e as pessoas ficarem atentas. É preciso respeitar os animais porque isso é uma vida. Abraço essa causa e quero que isso mude muito mesmo”, falou.

Fonte: Meio Norte

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.