Quatro cavalos soltos são recolhidos em Candelária, RS

Quatro cavalos soltos são recolhidos em Candelária, RS
Foto: Divulgação/Erni Bender

Mesmo com os frequentes alertas, ainda é comum verificar na região animais soltos pelas ruas e rodovias. No início desta semana, o Departamento de Meio Ambiente e a Defesa Civil de Candelária recolheram quatro cavalos que se encontravam nas imediações da Rua Intendente Albino Lenz, próximo ao Cemitério Municipal. Por meio de denúncia, a empresa especializada na coleta fez a apreensão e encaminhou para local preparado para receber os equinos, onde ficam por três dias até serem resgatados pelo dono, que deverá pagar multa.

Caso não ocorra o resgate, os animais podem ser adotados pela comunidade. O diretor do Departamento de Meio Ambiente, Albino Gewehr, informou que há fila para acolher os cavalos. No ano passado, quando houve a criação da lei que permite a apreensão dos equinos soltos pelas ruas de Candelária, a equipe recolheu 20 cavalos. Já neste ano, antes da ação desta semana, ocorreu o recolhimento de apenas um. Destes 21 animais, 11 foram resgatados pelo tutor e dez adotados.

Fonte: GAZ

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.