Quatro dos 21 gatos envenenados com chumbinho sobrevivem em Jundiaí, SP

Quatro dos 21 gatos envenenados com chumbinho sobrevivem em Jundiaí, SP
João, Huguinho, Zezinho e Comari sobreviveram e 17 morreram; seis não chegaram a comer o chumbinho Crédito: Divulgação

Quatro dos 21 gatos envenenados em uma casa no Jardim Capas, na região da Colônia, em Jundiaí, na última terça-feira (26), sobreviveram após serem socorridos a uma clinica veterinária, por um político, de fora de Jundiaí, ligado à causa animal. O crime será investigado pelo 3º DP, que deve buscar imagens de monitoramento na rua do ocorrido e imediações, para descobrir o autor.

Kátia Regina Nicola Vergilio Mendes Ferreira, de 53 anos, dona dos animais, ficou aliviada na manhã deste sexta-feira (29), ao saber que João, Huguinho, Zezinho e Comari tiveram alta após três dias de internação. Emocionada, ela comentou. “Graças a Deus, esse monstro não conseguiu matar esses quadro gatos. Estou feliz, mesmo com o sentimento ruim de perder os outros, que não conseguir salvar”, disse ela, que completou. “Só de saber que esses gatinhos, pelo tanto que estavam sofrendo, conseguiram sobreviver, vejo como um milagre de deus. Só tenho a agradecer”.

Os animais tiveram alta nesta sexta-feira e nas próximas horas estarão em casa.

O caso foi registrado no 3º DP, na Ponte São João, para ser investigado. Segundo apurou a reportagem, os investigadores darão início aos trabalhos para tentar identificar o autor do crime, começando pela busca de imagens de monitoramento da rua do ocorrido, bem como de outras ruas do bairro.

O CASO

Na última terça, ao chegar do trabalho, por volta das 20 horas, Kátia e o marido encontraram mais de 21, de seus 27 gatos, caídos por toda a casa. Alguns já estavam mortos outros agonizavam, espumando pela boca. Pela casa também foram encontrados pedaços de salsicha, recheados com chumbinho, além de vômito dos animais, também com vestígios de chumbinho.

Com a ajuda de um vizinho, Kátia e o marido tentaram salvar os animais, mas muitos não resistiram. Na quarta-feira um deputado ligado à causa, ao saber do caso, enviou representantes, que socorreram os demais a uma clínica no interior do estado.

Por Fábio Estevam

Fonte: Jornal de Jundiaí

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.