Quatro filhotes torturados com piche quente são deixados para morrer, mas sobrevivem contrariando todas as probabilidades

Quatro filhotes torturados com piche quente são deixados para morrer, mas sobrevivem contrariando todas as probabilidades

Imagine o tipo de pessoa que torturaria um cachorro por esporte. Embora pareça impossível alguém ser tão ruim assim, evidências na Romênia parecem sugerir que essas pessoas realmente existem por aí. Quando equipes de resgate de animais da Fundação Sky, em Iasi, uma cidade no nordeste do país, ouviram falar de alguns filhotes feridos, eles não tinham ideia do tipo de tortura animal que eles iriam se deparar.

O que eles encontraram foi pior do que qualquer coisa que eles poderiam ter imaginado. Quatro filhotes estavam caídos em uma estrada sob o sol quente do verão, tendo sido deliberadamente mergulhados em alcatrão em chamas.

Infelizmente, não foi a primeira vez que os ativistas do bem-estar animal tiveram que lidar com um caso de tortura animal. Longe disso. De fato, a Fundação Sky foi fundada em parte para responder às práticas bárbaras de abusar e prejudicar cães por diversão.

Quando els encontraram os filhotes asfaltados, o diretor da fundação, Cătălin Pavaliu, disse ao Daily Mail: “Estamos começando a pensar que há alguém na cidade que faz esse tipo de atos cruéis de propósito”. Felizmente, o veterinário Sorin Puiu conseguiu chegar até os cães a tempo.

https://www.facebook.com/Sky.Foundation/photos/a.887494538002167/1089442617807357/?type=3

Puiu conseguiu tirar quase todo o alcatrão do pêlo e da pele dos animais depois de usar analgésicos para aliviar os cães da dor horrível que o piche ardente lhes infligira. O veterinário ficou chocado e irritado e disse ao Daily Mail: “um deles teve um momento particularmente difícil. Ele tinha o olho esquerdo, o nariz e a boca todos cobertos de alcatrão. Poderíamos realmente usar algum tipo de instituição policial animal agora”.

Apesar da evidência óbvia de tortura, a polícia local não fez nada para intervir. Os defensores do bem-estar animal da Fundação Sky estão muito familiarizados com esse padrão de abuso de animais e com a negligência das autoridades romenas.

Como o Daily Mail observou, o país tornou-se famoso por sua epidemia de abuso de animais depois que a instituição de caridade Paws2Rescue, do Reino Unido, chamou a atenção para os milhares de cães que eles viram com evidências de tortura deliberada, incluindo cães com as pernas cortadas com machados e outros enterrados vivos em freezers.

https://www.facebook.com/Sky.Foundation/posts/1246231662128451

A Sky Foundation conseguiu usar a indignação gerada por esses incidentes para arrecadar dinheiro e garantir que os quatro filhotes torturados recebessem a ajuda que precisavam e, eventualmente, encontrassem famílias amorosas que cuidassem deles e lhes dessem outra chance na vida.

A Fundação trabalhou incansavelmente para encontrar lares para todos os cães, e sua recuperação foi nada menos que milagrosa! No caso de Miky, o cachorro mais severamente torturado, havia sérias dúvidas sobre se ele conseguiria enxergar novamente. No entanto, depois de muito cuidado, a Fundação conseguiu anunciar em sua página no Facebook que “Miky podia ver perfeitamente com os dois olhos, o que há um mês seria um sonho ousado para os mais otimistas de nós”.

https://www.facebook.com/Sky.Foundation/posts/1246266208791663

A recuperação não diminuiu seu desejo por justiça, no entanto. Enquanto escreviam, pedindo doações contínuas: “por favor, ajudem a Sky Foundation a realizar suas maravilhosas atividades em um país cheio de ódio e total desrespeito à vida animal, eles não recebem apoio das autoridades”.

https://www.facebook.com/Sky.Foundation/posts/1109546279130324

Através do excelente trabalho da Sky Foundation, esses filhotes obtiveram suas vidas de volta. Felizmente, a história deles mudará o trágico abuso e negligência que prevalece em muitos lugares.

Por Robert Jay Watson

Fonte: Epoch Times


Nota do Olhar Animal: A notícia parece antiga, mas casos similares continuam a ocorrer inclusive aqui no Brasil.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.