Quatro homens são presos por maus-tratos a animais em Santiago, RS

Quatro homens são presos por maus-tratos a animais em Santiago, RS

Na madrugada deste domingo, 23, uma guarnição do policiamento ostensivo da Brigada Militar de Santiago, prendeu quatro homens por maus-tratos a animais, de acordo com o Artigo 32 da LEI 9605/1998. Os acusados transportavam quatro aves, utilizadas em rinhas de animais, envelopadas com roupas e amarrados, de forma que estavam impedidas de se movimentar, com os olhos tapados e também com a respiração obstruída.
 
Os envolvidos assumiram a propriedade das aves, por isso foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde prestaram esclarecimentos e foram autuados, mas, por se tratar de crime de menor potencial ofensivo, foram liberados.
 
Os quatro acusados, porém, terão suas condutas investigadas pela Polícia Civil e responderão criminalmente no Judiciário. Os homens terão que comprovar, durante o andamento das investigações, o estado de conservação das aves.
 
Como não houve encaminhamento ao Presídio, os nomes não foram divulgados.

Fotos: Brigada Militar/Divulgação.

Fonte: Rádio Cidade

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.