Quer aliviar o estresse? Conheça o “BBB” só com filhotinhos de gato

Quer aliviar o estresse? Conheça o “BBB” só com filhotinhos de gato
Participante do "Keeping up with the Kattarshians" (Imagem: Divulgação)

Estressado? Agitado? Querendo assistir algo fofo? Que tal uma espécie de “BBB” com gatinhos fotos para relaxar um pouco? 

A produção existe: trata-se do “Keeping up with the Kattarshians”, produzido por uma emissora na Islândia. Quatro filhotes de gato dividem o espaço de uma casa de bonecas –com direito a beliches, banheira e um amplo jardim– e tem todos os movimentos acompanhados por três câmeras com link ao vivo transmitido pela internet 24 horas por dia.

O projeto demorou um ano para ir ao ar, e houve quem acreditasse que a ideia era uma furada. A produtora Inga Lind Karlsdóttir explica que o show é “ótimo para pessoas com alergias. Você pode ficar o dia todo vendo os gatinhos pela tela do computador”.

Todos os “participantes” do programa estão disponíveis para adoção – a transmissão é uma coprodução com a Sociedade Protetora dos Animais do país e devidamente aprovada pelos órgãos federais de Veterinária e Agricultura. “Os Kattarshians são, infelizmente, órfãos e ficam nesta maravilhosa residência de três a quatro semanas até que alguma boa pessoa possa adotá-los, dando lugar a outros gatinhos sem lar”, explicam os produtores do programa.

A tática tem dado certo: os primeiros quatro participantes da casinha mais vigiada da Islândia já encontraram novos tutores.

Fonte: UOL


Nota do Olhar Animal: Usar gatos para desestressar pessoas seria apenas mais uma forma de exploração, porém a iniciativa promove a adoção dos animais que aparecem no programa. A matéria não informa se o programa tem anunciantes e se alguma parte do valor dos anúncios é destinada a ações pelos animais, além dos gastos para mantê-los no programa, claro. E você, acha a iniciativa válida?

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.