Jacaré de cerca de um metro de comprimento apareceu em uma rua de Jaboatão, no Grande Recife, e foi colocado dentro de um tonel — Foto: Valdenício Silva de Andrade/WhatsApp

‘Queriam matar o bicho para comer e eu não deixei’, diz PM reformado que resgatou jacaré

Um jacaré apareceu em uma rua de Marcos Freire, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Morador do bairro, o sargento reformado da Polícia Militar Valdenício Silva de Andrade informou que resgatou o animal e colocou em um tonel, guardando dentro de casa. “Queriam matar o bicho para comer e eu não deixei”, afirmou (veja vídeo).

VÍDEO: Jacaré é encontrado em Jaboatão e colocado dentro de tonel

O sargento reformado informou que o jacaré apareceu na Rua Barreto de Menezes, por volta das 23h de segunda-feira. Com pouco mais de um metro de comprimento, o animal chamou a atenção dos moradores da comunidade.

“Umas pessoas da rua tentaram pegar o bicho. Queriam matar ele com paus e pedras. Mas eu sou defensor dos animais e eu não permiti. Não deixo animal sofrer”, afirmou Valdenício.

Nesta terça (12), o sargento reformado informou que entrou em contato com policiais militares para solicitar o recolhimento do jacaré.

“Fui informado que o batalhão da área não teria condições de pegar o animal. Ele está aqui dentro de casa e eu estou esperando alguém aparecer para levar o bicho. Ele é bem brabo”, acrescentou.

Procurada pelo G1, a Polícia Militar informou que entraria em contato com as equipes para providenciar o resgate do jacaré.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.