Quinze pessoas foram detidas durante ‘rinha de galo’ em Tacaratu, PE

Quinze pessoas foram detidas durante ‘rinha de galo’ em Tacaratu, PE

Policiais Militares lotados na 4ªCIPM, fecharam uma ‘rinha de briga de galos’, na tarde deste sábado (14), no distrito de Caraibeiras, na Zona Rural do município de Tacaratu, no médio São Francisco de Pernambuco.

Segundo a Polícia Militar, o fato aconteceu por volta das 16h00, enquanto o policiamento desenvolvia Blitz/Abordagem com o fim de combate ao CVLI e CVP naquele município, mais precisamente na Rua José Gonçalves, no distrito de Caraibeiras, onde realizaram abordagem em bar e foi detectado que existia no seu interior uma ‘rinha de galos’ em pleno funcionamento, e naquele momento haviam pessoas que participavam daquele ilícito penal previsto na legislação vigente, sendo obrigada a intervenção policial.

Durante a ação policial, foram detidas quinze pessoas, juntamente com treze aves, que foram encontradas local, todas apresentavam maus-tratos e com ferimentos visíveis a “olho nú”, alguns deles eram alojados em cativeiros.

Diante do fato, todos os envolvidos foram levados a autoridade policial civil do município de Floresta (Plantão), onde foram devidamente qualificadas e apresentadas para que fossem tomadas as medidas policiais cabíveis.

“A Patrulha Rural e o Grupo de Ações Táticas Itinerantes(GATI) da 4ªCIPM, são compostos por policiais treinados para várias situações, neste caso especifico foi desenvolvida a ação após detectarem o delito que fere a constituição, além de infrações e sanções administrativas contra o meio ambiente que são as rinhas de galo, conhecedores disso atuaram cumprindo a legislação vigente”, afirmou o Maj Alexino Almeida, Comandante da 4ªCIPM/Petrolândia.

Fonte: Portal Nayn Neto

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *