Raia presa em linhas de pesca é resgatada em praia de Ilhabela, SP

Raia presa em linhas de pesca é resgatada em praia de Ilhabela, SP

Animal é um macho de 87 centímetros que estava ferido e sem ferrão. Ela foi resgatada nesta segunda-feira (17) pelo Instituto Argonauta.

SP ilhabela dsc 01071

Uma raia foi resgatada na tarde de segunda-feira (17) pelo Instituto Argonauta. O animal estava preso em linhas de pesca na praia do Perequê, em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo.

Segundo o instituto, o animal é um macho adulto de 87 centimetros. Ele apresentava ferimentos e ausência do ferrão, que é cortado como método para facilitar o manuseio do animal.

Isso indica que a raia teria sido capturada acidentalmente em rede de pesca e depois foi liberada. Ela, que está na lista dos animais em extinção, está muito debilitada.

O animal recebeu cuidados veterinários, passou por exames, foi hidratado e alimentado. A raia, que tem o litoral norte como habitat, permanece em reabilitação respondendo bem ao tratamento antes de retornar à natureza.

Interferência

O Instituto Argonauta alerta para o risco da interferência do homem no ambiente marinho. Um golfinho foi encontrado morto na tarde desta terça (18) na praia das Toninhas, em Ubatuba, após ficar preso em uma rede de pesca.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.