Raio mata 38 vacas em cidades no sul do Piauí; final de semana teve chuvas e granizo no estado

Raio mata 38 vacas em cidades no sul do Piauí; final de semana teve chuvas e granizo no estado
Animais morrem após serem atingidos por raio no sul do Piauí — Foto: Reprodução

Pelo menos 38 vacas morreram após queda de raio durante chuva na madrugada de domingo (25). Foram registradas mortes de vacas nas cidades de Manoel Emídio e Colônia do Gurgueia, sul do Piauí. Os animais foram encontrados mortos pelos tutores embaixo de árvores.

VÍDEO: Vacas morrem após serem atingidas por raios em Manoel Emídio, sul do Piauí

De acordo com Francisco Constâncio, médico veterinário do município de Colônia do Gurgueia, o dono de um sítio encontrou os animais mortos e, ao chegar em sua casa, soube que mais animais tinham sido encontrados mortos.

“Choveu no horário noturno, e quando o senhor se deparou com duas vacas mortas em baixo de uma árvore, nos ligou, fomos lá conforme fotos e constatamos que foram os raios”, explicou o médico.

Temporais com granizo

A região sudeste do estado teve um final de semana com diferentes tipos de precipitações meteorológicas, na cidade de Marcos Parente foi registrado queda de granizo durante a madrugada de sábado (23).

Ventania arrasta cadeiras, mesas e arranca árvores em Marcos Parentes, sudeste do Piauí — Foto: Divulgação
Ventania arrasta cadeiras, mesas e arranca árvores em Marcos Parentes, sudeste do Piauí — Foto: Divulgação

A secretária municipal Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Habitação da cidade de Marcos Parente, Ana Paula Brito, contou ao g1 que a sexta-feira (22) na cidade estava mais quente que o normal, e que a chuva de granizo foi rápida, mas assustou os moradores do município.

“Começou com uma ventania muito forte e depois veio as pedrinhas de gelo, o vento foi forte demais, que onde tava tendo a festa e o pessoal tava correndo para parte coberta. Caiu uma casa, tinha muito sangue lá, mas as pessoas estavam com machucados leves”, comentou ela.

Por Layza Mourão

Fonte: g1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.