Rapaz que agrediu cão a pauladas em Divinópolis (MG) é indiciado por crime de maus-tratos

Rapaz que agrediu cão a pauladas em Divinópolis (MG) é indiciado por crime de maus-tratos
Após agressão, cão foi jogado em rio de Divinópolis — Foto: Reprodução/TV Integração

A Polícia Civil concluiu nesta segunda-feira (28) o inquérito sobre as agressões que resultaram na morte de um cão em Divinópolis. Tanto o rapaz de 26 anos, que aparece no vídeo que ganhou repercussão nas redes sociais, quanto o envolvido que fez as filmagens, de 27 anos, foram indiciados.

O caso ocorreu no ano passado, mas ganhou repercutiu na semana passada. Após ser identificado, o rapaz que aparece nas imagens se apresentou na delegacia e foi ouvido.

O delegado regional Leonardo Pio afirmou que os envolvidos foram indiciados nesta segunda-feira por maus-tratos qualificado, em razão da morte do cão, além de incitação ao crime, uma vez que divulgaram as agressões.

“Esse tipo de modalidade não comporta a prisão. Desta forma, a pena pode ser substituída pelo pagamento de multa, prestação de serviço à comunidade ou prestação de serviço alternativo”, explicou o delegado.

Ainda segundo Pio, a Polícia Civil propôs ao poder Judiciário que seja aplicada multa de valor proporcional à gravidade das agressões e que ela seja convertida a uma associação de proteção aos animais de Divinópolis.

Caso

O jovem de 26 anos foi identificado como o autor das agressões a um cachorro se apresentou à Polícia Civil no dia 21 de janeiro. Na ocasião, o delegado Leonardo Pio, que acompanha o caso, também ouviu o autor do vídeo, de 27 anos.

As imagens mostram um rapaz atacando um cão com pauladas, enquanto o mantinha amarrado a uma árvore. O animal foi jogado depois em um rio na região da Cachoeira do Caixão.

A princípio, o rapaz negou a autoria do crime em conversa por telefone com a equipe do MG2, mas, conforme Leonardo Pio, confessou ter agredido o cachorro durante depoimento nesta segunda-feira.

De acordo com o delegado, o rapaz disse que decidiu atacar o cachorro depois de chegar em casa e encontrar mortas as galinhas que criava. Atribuindo o prejuízo ao cão, ele chamou o amigo para filmar e bateu no animal até matá-lo.

O delegado Leonardo Pio disse que o jovem de 26 anos tem várias passagens, uma delas por participação em rinha de galo. Ele também tem passagens por lesão corporal, ameaça e crimes previstos na lei Maria da Penha, conforme a polícia.

Fonte: G1

Homem espanca cachorro até a morte em Divinópolis (MG), grava em vídeo e causa comoção e revolta nas redes sociais

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.