Raposa ferida é resgatada na BR-365 em Ituiutaba, MG

Raposa ferida é resgatada na BR-365 em Ituiutaba, MG
Animal resgatado em Ituiutaba não conseguia se levantar — Foto: Polícia Militar do Meio Ambiente/Divulgação

Uma raposa ferida foi resgatada na BR-365, neste sábado (26), em Ituiutaba. A Polícia Militar do Meio Ambiente (PMMA) disse que o animal aparentava sentir muita dor e não conseguia se levantar, por conta de ferimentos nas patas traseiras. A suspeita é de que ela tenha sido atropelada, mas ninguém foi identificado.

A Polícia contou que eles foram acionados pela manhã e encontraram o animal a poucos quilômetros da entrada da cidade, às margens da rodovia. Além de aparentar sentir muita dor, a raposa não conseguia mexer os membros posteriores e não podia se levantar.

Ela foi removida e encaminhada para tratamento em uma clínica veterinária não identificada que tem um convênio com a PMMA. Caso ela precise de cuidados maiores, ela deve ser encaminhada para o departamento de animais silvestres da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), ou então ela será solta diretamente na natureza.

A PMMA explicou que, com o aumento do número de incêndios na região, cada vez mais animais têm aparecido nas zonas urbanas e arredores.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.