Rapper francês é condenado a pagar 6.000 euros por agredir seu cão

Rapper francês é condenado a pagar 6.000 euros por agredir seu cão

Um rapper foi condenado nesta quinta-feira na França a pagar 6.000 euros por “atos de crueldade contra um animal doméstico”, após divulgar na internet um vídeo em que chuta seu cão, informaram fontes judiciais à AFP.

O artista, 25, chamado de Timal, mas cujo nome é Ruben Louis, recebeu uma sentença de 50 euros por 120 dias, o que soma 6.000 euros, segundo os advogados de ambas as partes. Caso não pague esse valor, ele fica sujeito a 120 dias de prisão.

O tribunal de Meaux, a 40 km de Paris, também o proibiu de possuir animais domésticos por cinco anos.

A sentença foi proposta pela promotoria em um procedimento rápido, após o rapper admitir os fatos. Na véspera de sua prisão nesta quarta-feira, Timal havia publicado um vídeo em que aparece dando três chutes na cabeça de um de seus dois cães.

Segundo a promotoria, os cães foram apreendidos e entregues a uma associação. “Vamos, 5, e Arya, de poucos meses, não aparentam estar mal, mas têm medo de pessoas”, tuitou ontem a Action Protection Animale.

A advogada do rapper, Elise Arfi, afirmou que “o vídeo não é representativo da forma como ele trata seus animais”.

Fonte: Estado de Minas

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.