Ratinho ama correr para seu amigo cachorro gigante para dormir quentinho

Ratinho ama correr para seu amigo cachorro gigante para dormir quentinho
Foto: Arquivo Pessoal/ Nicole Yates

Nuka tem sido sempre um cão gentil. Criado numa casa cheia de pequenos animais – alguns com pêlo, outros com penas ou escamas – o pastor alemão sempre adorou outros animais, grandes e pequenos.

“O nosso veterinário disse, quando ele era mais novo, que ele era sábio para além dos seus anos… porque geralmente é tão tranquilo e relaxado”, disse Nicole Yates, mãe de Nuka, ao The Dodo.

Foto: Arquivo Pessoal/ Nicole Yates
Foto: Arquivo Pessoal/ Nicole Yates

Em Abril, uma loja local de animais de estimação estava à procura de casas de emergência para os seus animais, devido ao encerramento das atividades devido a Covid19, e Nuka deu as boas-vindas a uma nova integrante para a casa. O rato cinzento e branco, chamado Blue, estava claramente à procura de conforto – e Nuka estava mais do que feliz em ajudar.

“Havia esta ligação clara imediata entre o Blue e o Nuka, em comparação com os meus outros ratos”, disse Yates. “Era mais o Azul que parecia adorar Nuka! Ele adorava aconchegar-se ao pêlo da Nuka e se eu o pusesse no chão ele corria para encontrar a Nuka”.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por 🐾Nuka🐾 (@nuka.and.co)

Quando Nuka era um cachorrinho, a sua mãe treinou-o a deitar-se sempre que ela entrava no quarto com um pequeno animal. Assim, uma vez relaxado, Yates deixa-o brincar gentilmente com os seus irmãos de lata.

E apesar do seu tamanho, eles nunca têm medo do seu irmão mais velho.

Para Blue, a sua nova situação não poderia ser mais perfeita. O pêlo grosso de Nuka faz o ninho perfeito para o pequeno rato. E se Nuka vê que o Azul está a dormir, não se mexe por medo de acordar o seu amigo.

“O Blue é um rato muito tranquilo, por isso está realmente feliz só de estar com Nuka e deitado com ele, ou aconchegado na sua juba ou na sua barriga”, disse Yates. “Nuka gosta de banhar o Blue com lambidelas, o que o Blue também não parece importar-se”.

Foto: Arquivo Pessoal/ Nicole Yates
Foto: Arquivo Pessoal/ Nicole Yates

Blue está tão à vontade com o seu amigo que, quando está acordado, até usa o corpo do cão como um ginásio da selva.

Nuka não parece importar-se nem um pouco e está apenas feliz por o seu amigo estar feliz.

Por Gabriela Saça

Fonte: Tribuna de Jundiaí

E quem se importa com ratos?

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.