bolivia canarios0

Receita apreende 400 canários contrabandeados da Bolívia

Apreensão ocorreu nesta terça-feira, na fronteira em Corumbá.

bolivia canarios1

Um veículo da marca Toyota e placas da Bolívia, foi flagrado contrabandeando 400 canários silvestres da Bolívia para o Brasil. A apreensão ocorreu na manhã desta quarta-feira (1º), em uma estrada vicinal próximo ao Posto Esdras, na fronteira de Corumbá (MS) com Arroyo Concepción, na Bolívia.

As aves estavam em gaiolas acondicionadas em bolsas de viagem. O condutor do veículo, ao avistar a Receita Federal, fugiu em meio ao matagal, deixando para trás, além dos pássaros, mais três pessoas. Os envolvidos foram encaminhados à sede da Polícia Federal de Corumbá e serão autuados pelo crime de tráfico de animais silvestres. Os canários foram levados à Polícia Militar Ambiental, que vai encaminhá-los ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres, em Campo Grande.

Neste mês, foi a segunda apreensão de aves silvestres na fronteira com a Bolívia. A primeira foi no dia 12 de março, quando agentes da Receita e da Polícia Federal flagraram um homem transportando 550 canários peruanos.

Fonte: Correio do Estado

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.