Recife: Abrigo que acolhe animais abandonados em Candeias é assaltado

Recife: Abrigo que acolhe animais abandonados em Candeias é assaltado

O Abrigo de Seu Alberto, uma instituição mantida com recursos particulares e destinado a acolher cães abandonados e encaminhá-los para adoção que funciona no bairro Candeias, Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, foi alvo de um assalto. A investida foi praticada por quatro homens armados no sábado (27), quando cerca de 20 pessoas estavam na casa. Nos fins de semana, voluntários costumam promover mutirões no local para dar banho dos animais, o que indica que o crime foi planejado. Os ladrões invadiram o imóvel, renderam o grupo e levaram celulares, bolsas e até o carro de um dos voluntários, usado na fuga da quadrilha.

“Um deles veio aqui no portão dizendo que queria adotar e ver os cachorros. Os outros três chegaram armados e disseram para a menina que trabalha aqui que era um assalto”, relatou seu Alberto, responsável pelo abrigo. Ele estava fora da casa no momento do assalto, participando de um evento de adoção de animais. Recentemente submetido a um transplante de coração, Alberto, que recebe um salário mínimo de aposentadoria, mantém o local com recursos próprios e com a ajuda de doações e do trabalho de voluntários.

Segundo ele, em 14 anos de existência do abrigo de animais, nunca havia acontecido nada parecido. “Foi um caso isolado. Peço que as pessoas não fiquem com medo de vir aqui porque esse lugar sempre foi muito calmo”, ponderou. O abrigo tem câmeras na entrada para evitar que os cães sejam abandonados nas proximidades, mas, por azar, o equipamento não estava funcionando no momento do crime. O caso foi registrado nessa segunda-feira (29) na Delegacia de Piedade, em Jaboatão, e está em investigação.

Para reforçar a segurança, Alberto pretende substituir o portão de entrada e instalar um espelho que permita visualizar quem chega à porta. Para isso, porém, ele precisa de doação. Quem tiver interesse em ajudar com a reforma, serviços, ração pra os cães ou prestando trabalho voluntário pode entrar em contato pelo número (81) 998421358, pelo Instagram ou pelo Facebook da instituição.

Fonte: OP9

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.