Recife (PE) ganha parque com obstáculos recreativos para cães

Recife (PE) ganha parque com obstáculos recreativos para cães

ParCão começa a funcionar no domingo (31), no Parque Santana. Espaço tem 550 metros quadrados e será isolado por uma grade.

Os tutores de cães ganham um espaço para brincar com os bichinhos dentro do Parque Santana, na Zona Norte do Recife, a partir do domingo (31). O ‘ParCão’ vai contar com uma série de obstáculos recreativos para os bichos em uma área de 550 metros quadrados isolado por uma grade de 1,50 metros de altura.

A abertura do espaço vai ter uma programação especial, com palestras e demonstrações entre 15h e 17h30. A área vai contar com sacos plásticos e lixeiras para que os tutores possam recolher as sujeiras dos cachorros, além de bebedouros. A Prefeitura do Recife alerta que os cães precisam estar sempre acompanhados dos seus responsáveis na área de convivência.

O ParCão fica numa das extremidades do Parque Santana, na área próxima ao rio, e conta com algumas regras de uso, como proíbem alimentação no parque e o acesso de cadelas no cio, entre outras coisas. A entrada é totalmente gratuita.

Confira a programação deste domingo:

Demonstração de agility com a Escola Cão Atleta – às 15h15;
Demonstração dos Cães Doutores – 16h;
Busca e resgate com a ajuda de cães da Força Tarefa Brasileira – 16h30 às 17h;
A importância do exercício para o bem estar físico e mental do cão – 17h às 17h30.

Fonte: G1

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.