Recife (PE) realiza mil castrações gratuitas de cães e gatos no Hospital Veterinário em dezembro

Recife (PE) realiza mil castrações gratuitas de cães e gatos no Hospital Veterinário em dezembro
Nos dias 1º e 15, população deve acessar site da SEDA ou ligar para central telefônica e agendar procedimentos. Cirurgias ocorrem entre 2 de dezembro a 2 de janeiro de 2022. (Daniel Tavares/Prefeitura do Recife)

Como medida de prevenção de doenças e controle de natalidade de animais domésticos, a Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais do Recife (SEDA) abre, nos 1º e 15 de dezembro, os agendamentos para castração de cães e gatos no Hospital Veterinário do Recife Robson José Gomes de Melo (HVR), no Cordeiro. Nesse período, a SEDA oferecerá 1 mil vagas, sendo 500 procedimentos a serem realizados a cada quinzena. As cirurgias, totalmente gratuitas, ocorrerão entre os dias 2 de dezembro a 2 de janeiro de 2022.

Em cada quinzena, a SEDA vai disponibilizar 250 vagas para marcações das castrações pela central telefônica, através do número 4042-3034, e 250 vagas pelo site da Secretaria: seda.recife.pe.gov.br. O horário para agendamento é das 9h às 17h.

Para ter acesso às castrações é preciso que os tutores apresentem originais de comprovantes de residência com CEP do Recife, podendo ser faturas de concessionárias de água e de energia elétrica, de cartão de crédito ou declaração de associação de moradores com o CNPJ e assinatura do presidente da entidade, além de documento de identificação com foto.

HOSPITAL

O Hospital Veterinário do Recife fica situado à Av. Professor Estevão F. da Costa, S/N, no Cordeiro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Nesse período de pandemia, todas as dependências do hospital vêm recebendo sanitização diária contra o novo coronavírus.

Por mês, o Hospital Veterinário do Recife realiza mais de 4 mil cirurgias e consultas, entre urgência, emergência e ambulatoriais. Desde sua inauguração, em 2017, o HVR já castrou mais de 27 mil animais, fez cerca de 9 mil cirurgias e, somando todos os atendimentos, fez quase 100 mil procedimentos.

Fonte: Diário de Pernambuco

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.