Recolhimento de animais pelo CCZ será suspenso por um mês em Criciúma, SC

Recolhimento de animais pelo CCZ será suspenso por um mês em Criciúma, SC

Cães que estão realizando tratamento serão monitorados nesse período pela equipe.

Por Rafaela Maffioletti

SC Criciuma recolhimento animais

A preocupação com os animais abandonados levou a auxiliar de faturamento Patrícia da Rosa a procurar o Centro de Zoonoses de Criciúma (CCZ) para realizar o recolhimento de uma cadela com sarna e os quatro filhotes.

“Ela está com sarna em todo o corpo e já está passando à ninhada. Procurei o CCZ dia 14 e fui informada que eles não poderiam recolher os cães”, contou.

O Centro de Zoonoses terá o atendimento afetado por um mês. O recolhimento dos animais com sarna será suspenso devido ao período de férias da única veterinária. Conforme o responsável pelo atendimento do CCZ, Diego Rodrigues, os 34 animais que estão em tratamento serão monitorados nesse período.

Para que ocorra o recolhimento é preciso realizar uma ocorrência no Centro. “A pessoa liga e um cadastro com dados pessoais é feito, marcamos a visita para pegar o cão e ele fica em tratamento de dois até seis meses”, informou Rodrigues.

Após o período de tratamento, o animal é encaminhado para a adoção ou volta ao local de recolhimento. “Na maioria dos casos a pessoa que liga para o centro fica responsável pelo cão”, afirmou.

Irritado, secretário não responde

O secretário de Saúde de Criciúma, Paulo Conti, foi procurado pela reportagem do Portal Satc para esclarecer se uma veterinária substituta irá assumir o trabalho no CCZ.

“Eu tenho que responder cada pergunta que me deixa p*. Estou entrando em uma reunião e por causa de um cachorro com sarna eu tenho que responder a cada pergunta. Respeito todos da imprensa, e se e for procurado na Secretaria de Saúde irei falar sobre qualquer assunto”, afirmou antes de desligar o celular.

Fonte: SATC

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.