Recompensa de 5 mil dólares em troca de informações sobre mortes de mobelhas-grandes

Recompensa de 5 mil dólares em troca de informações sobre mortes de mobelhas-grandes
Em fevereiro, esta mobelha-grande foi baleada e encontrada em Ballston Beach, em Truro, Massachusetts. A mobelha foi levada ao centro Wild Care em Eastham, mas morreu alguns dias depois. People for the Ethical Treatment of Animals - PETA está oferecendo recompensa de $5mil a quem tiver informações sobre a morte desta ave e de outra que foi encontrada baleada em Eastham

Um grupo de defesa de direitos dos animais oferece recompensa de cinco mil dólares por informações que levem à prisão ou condenação dos responsáveis pelas mortes de duas mobelhas-grandes em Cape Cod, no mês passado.

Em fevereiro, duas mobelhas-grandes foram encontradas baleadas – uma em Truro e outra em Eastham.  Acredita-se que elas tenham sido baleadas por espingardas de caça e que morreram depois.

A PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) anunciou o prêmio no último dia 13 em uma declaração pública, salientando que as mobelhas-grandes são espécies consideradas de “interesse especial” em Massachusetts, e que caçá-las é violação à lei Migratory Bird Treaty Act (Tratado sobre Aves Migratórias).

A organização está solicitando a qualquer pessoa que tenha informações sobre as mortes das aves que contate a Polícia Ambiental de Massachusetts.

Por Adam Lucente / Tradução de Sônia Zainko

Fonte: Cape Cod Times

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.