Recuperado, cão resgatado com queimaduras dentro de saco plástico busca novo dono em Ribeirão Preto, SP

Recuperado, cão resgatado com queimaduras dentro de saco plástico busca novo dono em Ribeirão Preto, SP
Após tratamento, cão resgatado amarrado e queimado procura novo dono em Ribeirão Preto (SP) — Foto: Carolina Vilela/Acervo pessoal

Após cinco meses de tratamento, o cachorro que foi resgatado com queimaduras amarrado dentro de um saco se recuperou e está à procura de um novo lar em Ribeirão Preto (SP). Garoto, como foi batizado pelos veterinários, tem cerca de um ano e pesa seis quilos.

Os interessados em adotar o cão precisam ir à Coordenadoria de Bem Estar Animal (CBEA), na Avenida Eduardo Andrea Matarazzo (Via Norte), nº 4.255, das 8h às 10h30 e das 13h às 16h. É preciso levar documento de identificação, comprovante de residência e uma coleira com guia.

A família que tiver interesse em levar Garoto para casa precisará passar por uma entrevista com os agentes do CBEA, para garantir que o novo lar tenha condições de recebê-lo. Ele já foi castrado e está com a carteira de vacinação em dia, segundo a médica veterinária Carolina Vilela, que acompanhou o tratamento do animal.

“Ele está à procura de um dono com muita responsabilidade. Adotar um bichinho não é pegar por dó. Pensa que tem que ter um veterinário acompanhando, ração de qualidade, tempo para passear. É um filho”, diz.

Após tratamento, cão resgatado amarrado e queimado procura novo dono em Ribeirão Preto (SP) — Foto: Carolina Vilela/Acervo pessoal

Resgate e tratamento
 
O cão foi encontrado em 19 de dezembro por moradores do bairro Ipiranga. Ele estava debaixo de um carro, dentro de uma sacola plástica, com as patas presas e um tecido amarrado ao pescoço. Uma pata traseira, outra dianteira e outras partes do corpo dele estavam queimadas, com ferimentos graves.

Após ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros, Garoto foi levado ao CBEA, onde passou a ser acompanhado e recebeu medicamentos para aliviar a dor e cicatrizar as feridas, além de fazer os pelos voltarem a crescer.

“A equipe inteira começou a se dedicar muito. Todos os dias eram feitos curativos, medicamentos, até a gente ver que os ferimentos estavam fechando e criando um pouquinho de pelo”, relembra a médica veterinária.

O agressor do animal não foi encontrado.

Bombeiros resgatam cachorro queimado e amarrado em saco plástico em Ribeirão Preto. — Foto: Reprodução/EPTV

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.