Rede de Proteção arrecada camisetas para fazer roupas cirúrgicas para animais em Curitiba, PR

Rede de Proteção arrecada camisetas para fazer roupas cirúrgicas para animais em Curitiba, PR

Aquela camiseta de manga longa no fundo do armário pode servir a um propósito nobre. A Divisão de Monitoramento e Proteção Animal, a Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba, está arrecadando peças para a confecção de roupinhas cirúrgicas para proteger cães e gatos após a operação de castração.

São três os locais de coleta: no Passeio Público, onde está localizado o escritório da Rede, na Secretaria Municipal do Meio Ambiente, nas Mercês, e no Museu de História Natural, no Capão da Imbuia.

Os interessados podem levar as doações nos horários de funcionamento de cada local. A campanha, que começou na página da Prefeitura de Curitiba no Facebook, despertou o interesse de pessoas de outros estados, que podem enviar as doações também pelos correios para o Passeio Público (confira os pontos e os endereços abaixo).

Algumas doações já chegaram e as roupinhas são confeccionadas pela equipe da Rede de Proteção Animal. Mas quem souber fazer – ou quiser aprender em tutoriais disponíveis na internet – já pode encaminhar as peças prontas. “É mais uma maneira de ajudar a causa animal. Estamos com muitos projetos para o ano e a castração, sem dúvidas, é o mais importante deles”, salienta a diretora do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, área responsável pelas ações da Rede, Márcia Arzua.

Castração

A primeira etapa do uso da unidade móvel para cirurgias de esterilização de animais, o Castramóvel, está em andamento. Estão sendo atendidos cerca de 100 animais previamente cadastrados da Regional CIC, com o apoio dos residentes do curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal do Paraná.

Em breve, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente lança o edital de licitação que vai permitir o credenciamento de clínicas parceiras para que sejam feitas cirurgias em todas as regionais da cidade.

A meta da Prefeitura é chegar a 15 mil castrações ao ano.

Serviço:

Pontos de coleta de camisetas para confecção de roupas cirúrgicas para animais (não haverá expediente durante o carnaval)

Passeio Público (recebe também pelo correio)
Rua Carlos Cavalcanti, s/n, Centro, Curitiba. CEP: 80030-010
Entregas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Secretaria Municipal do Meio Ambiente
Avenida Manoel Ribas, 2.727, Mercês
Entregas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Museu de História Natural
Rua Professor Nivaldo Braga, 1.369, Capão da Imbuia
Entregas podem ser feitas de terça a sexta e aos domingos, das 9h às 17h.

Fonte: Prefeitura de Curitiba