Regulamentação de feiras de adoção de animais em Joinville (SC) avança na Câmara

Regulamentação de feiras de adoção de animais em Joinville (SC) avança na Câmara
Câmara de Vereadores de Joinville/Divulgação

Nesta segunda-feira, 7, a comissão de legislação da Câmara de Vereadores aprovou uma proposta que pretende regulamentar feiras de adoção de animais em Joinville. O projeto de lei complementar 36/2021 é de autoria da vereadora Tânia Larson (União Brasil) e faz alterações na lei que instituiu o Programa de Proteção Animal em Joinville.

Segundo a justificativa do projeto de lei, é necessário “regularizar as feiras de adoção, que, há anos, ocorrem em Joinville”. Atualmente o Programa de Proteção Animal só regulamenta as feiras de animais com finalidade comercial.

O texto prevê que todas as adoções deverão ter um termo de doação preenchido, contendo a identificação do animal, do doador e do adotante, bem como dados do animal, número do microchip, informação sobre se é castrado ou não, data da vermifugação e se o animal possui alguma condição especial.

O parecer favorável da comissão de legislação foi assinado pelo vereador Nado (PROS). A proposta ainda vai ser analisada pelas comissões de Finanças, de Urbanismo e de Cidadania.

Fonte: O Município Joinville


Nota do Olhar Animal: Historicamente, o que o Poder Público faz é atrapalhar as ONGs e os protetores em suas ações. Que essa regulamentação não seja mais mais uma forma de querer “colocar cabresto” nos protetores e sim a formalização de um movimento de apoio a esta gente que luta de forma abnegada pelos bichos.

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.