Reino Unido: coleiras de choques para cães vão ser banidas

Reino Unido: coleiras de choques para cães vão ser banidas

As coleiras de treino para cães que permitem dar choques elétricos vão acabar no Reino Unido. Um projeto-lei prevê a proibição, não só das coleiras de choques, mas também de coleiras que lançam cheiros.

Da mesma forma que se consideram os choques elétricos dolorosos, também as coleiras que usam cheiros acabam por perturbar a capacidade olfativa dos cães.

A legislação será proposta no parlamento britânico, isto depois do trabalho realizado por vários deputados em conjunto com organizações dos direitos dos animais.

O político Michael Gove, do partido conservador e responsável atualmente pela pasta do Ambiente, citado pela Sky News, afirma que o Reino Unido é “uma nação que adora animais” e que estas coleiras “podem causar sofrimento aos mesmos”.

O tema será discutido nas próximas semanas. Especialistas referem que existe uma grande quantidade de alternativas de treino que não são dolorosas para os animais.

Fonte: Rádio Comercial / mantida a grafia lusitana original

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.