Reino Unido: Secretário quer permitir caça em 30 refúgios de vida selvagem - ajude a combater essa grande ameaça aos animais!

Reino Unido: Secretário quer permitir caça em 30 refúgios de vida selvagem – ajude a combater essa grande ameaça aos animais!

Desde que assumiu o cargo no ano passado, o Secretário do Departamento do Interior do Reino Unido, Ryan Zinke, tem orquestrado vários ataques altamente polêmicos contra a vida selvagem e áreas naturais protegidas da nação. Tomemos, por exemplo, sua decisão de reduzir drasticamente o tamanho dos monumentos nacionais Bears Ears e Grand Staircase-Escalante, ao abrir grande parte das paisagens, ecológica, historica e culturalmente importantes, para a operfuração de óleo e gás. Sem mencionar que ele estava diretamente envolvido na escolha irritante do Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos Estados Unidos para revogar a proteção de espécies em extinção para os ursos pardos em Yellowstone, uma população que ainda está em declínio e com extrema necessidade de defesa.

Agora, como estamos tristes em informar, Zinke lançou mais um ataque contra as terras preservadas dos Estados Unidos e os habitantes animais que os chamam de lar. Na semana passada, ele avançou ao abrir 30 refúgios de vida silvestre para caça ou pesca novas ou expandidas, o que resultou em um total de mais de 251.000 acres de terras federais a perderem proteção contra essas atividades que ameaçam a vida selvagem e que destroem o habitat.

Enquanto o Secretário Zinke e o resto da administração Trump alegam que esta ação irá “melhorar” em vez de prejudicar a conservação nos refúgios, nós imploramos para diferirem. Além de legalizar a matança sem sentido de animais inocentes para o esporte, afrouxar as regulamentações sobre caça e pesca nessas áreas antes protegidas certamente perturbará os frágeis ecossistemas que existem naquelas águas e terras. Em outras palavras, embora o movimento possa ser uma vitória para os caçadores de troféus, é definitivamente uma grande perda do ponto de vista da conservação, não importa como você olhe para ele.

Felizmente, não há nada que nos impeça de expressarmos que nos opomos veementemente ao mais recente movimento ecologicamente irresponsável do secretário Zinke (junto com todos os outros). Se você concorda que refúgios de vida silvestre deveriam ser locais onde animais são salvaguardados a todo custo, e não abatidos por cidadãos, por favor, participe do Conselho de Defesa de Recursos Naturais ao clicar aqui e dizer ao Secretário Zinke que você desaprova seus ataques em nossas terras. Juntos, podemos fazer com que nossas vozes sejam ouvidas e avisar o governo federal dos EUA que pare de desmantelar as proteções para a preciosa vida selvagem e seus habitats de nossa nação!

Por Estelle Rayburn / Tradução de Maria Leticia Guerra Machado Coelho

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.