Resgatadas de cativeiro no Pará, filhotes de onça pintada são batizadas de Simone e Simaria

Duas filhotes de onça pintada foram resgatadas de um cativeiro em uma fazenda em Cumaru do Norte, cerca de 500km de Marabá, sudeste do Pará. O resgate foi feito por equipes do Ministério Público do Estado e da Fundação Zoobotânico de Marabá, com apoio da Secretaria de Meio Ambiente.
Os animais foram encaminhados para a Fundação Zoobotânico de Marabá onde receberam atendimento veterinário, que identificou o sexo e ainda indicou que as onças tinham cerca de quatro meses de vida. Além disso, as filhotes foram batizadas de Simone e Simaria, em homenagem às cantoras sertanejo.
Simone e Simaria: Filhotes de onças resgatados de cativeiro devem ficar em Marabá
Duas fêmeas da espécie onça pintada foram resgatadas de uma fazenda em Cumarú do Norte, sudeste paraense. Os felinos estão sendo cuidados e devem ficar na Fundação Zoobotânica de Marabá. Receberam o nome de Simone e Simaria. veja na reportagem #Jornalismo #TvLiberal #JL2
Julkaissut Tv Liberal- Marabá 5.1 Keskiviikkona 8. huhtikuuta 2020
Segundo o biólogo Manoel Ananis, que participou da ação de resgate, as onças estavam alojadas em um espaço pequeno e insalubre, correndo o risco de morrerem em poucos dias.
“Eles não sobreviveriam mais de uma semana se nós não tivéssemos feito esse resgate rapidamente. Lá eles colocavam alimento e ficava tudo sujo.São animais muito novos, não sabem caçar, então a alimentação vai ser dada pelos tratadores. Dificilmente esses animais conseguem voltar para a natureza.”, explicou o biólogo.
Manter animal silvestre em cativeiro é crime ambiental sob pena de detenção e multa que varia de R$ 5 mil à R$ 50 milhões.
Fonte: G1