Resgatado de maus-tratos, cão morre em chácara em Piracicaba, SP

Resgatado de maus-tratos, cão morre em chácara em Piracicaba, SP
Foto: Arquivo Pessoal

Dez meses depois de ser resgatado das ruas e de maus-tratos, e viver em um lar cercado de carinho e atenção, o cão Marlon morreu nesta terça-feira (30). No ano passado, a história do animal ganhou destaque na imprensa e nas redes sociais devido a tudo que sofreu. O cão pertencia a uma moradora de rua que o mantinha acorrentado na praça Takaki. Ele só pode ser resgatado por protetores depois que a mulher sofreu um acidente.

O cão foi tratado e encaminhado para adoção, tendo a sorte de ser acolhido pelo sitiante Roberto Moreno. De acordo com a protetora e vereadora Alessandra Bellucci (Republicanos) de imediato, uma amizade muito bonita se estabeleceu entre os dois. “O senhor Roberto tratava o Marlon como um filho”, constatou.

Segundo ela, o cão foi encontrado morto no sítio, onde vivia cercado de carinho e era muito bem cuidado. “Ele não tinha ferimentos, as causas prováveis da morte são atropelamento, picada de algum bicho ou problema cardíaco”, contou Alessandra.

O tutor decidiu homenagear o companheiro e organizou um velório para que as pessoas pudessem se despedir de Marlon. O velório ocorreu na sala Pet do Memorial Metropolitano de Piracicaba, empreendimento das empresas funerárias Abil e Bom Jesus, das 9h às 12hs desta quarta-feira (31).

História

Alessandra lembrou que, após denúncias e relatos com provas inclusive gravações de inúmeras pessoas, Marlon foi localizado e resgatado e recebeu os primeiros cuidados. Em seguida e já recuperado dos maus-tratos, o animal foi encaminhado para o novo lar, uma ampla chácara com espaço suficiente onde permaneceu aos cuidados de Roberto Moreno. “Lá ele recebeu atenção, amor e carinho, encerrando seus dias com dignidade seguindo para o descanso eterno”, afirmou Alessandra emocionada.

Por Beto Silva

Fonte: Jornal de Piracicaba

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.