Resgatados 30 cães que viviam em ‘condições imundas e de superlotação’ no Alabama, EUA

Resgatados 30 cães que viviam em ‘condições imundas e de superlotação’ no Alabama, EUA

A American Society for the Protection of Cruelty to Animals (ASPCA) disse que acompanhou a Polícia de Hamilton no resgate de quase 30 cães de uma propriedade.

O resgate, que aconteceu em 30 de março, incluiu filhotes e vários border collies, terriers escoceses, pastores australianos e yorkshires.

De acordo com a ASPCA, os cães viviam em “condições imundas e superlotadas, e muitos sofriam de problemas de saúde não tratados”.

“Enquanto muitos dos cães viviam na residência e em uma garagem anexa, que era precariamente ventilada e tinha níveis perigosos de amônia, outros foram encontrados do lado de fora em jaulas forradas por lama e fezes. Restos de animais mortos foram também encontrados na propriedade”, disse a ASPCA em uma nota à imprensa.

O Prefeito de Hamilton, Bob Page, disse que o resgate aconteceu por meio da coordenação entre a cidade e a ASPCA depois que investigadores com a ASPCA examinaram as condições da propriedade, que pertencia a um criador.

“Esta é uma situação que começou anos atrás”, disse Page. “Sugeriu-se ao criador que conseguisse melhores acomodações e mudasse a sua plataforma, mas o criador nunca conseguiu se ajustar. Isso aconteceu agora, e é uma coisa boa”.

A ASPCA disse que tem dado suporte com a coleta de evidências, assistência legal, exames forenses, atendimento veterinário e bem-estar e com abrigo para os animais. A Greater Birmingham Humane Society está também tem assistido o caso com o fornecimento de apoio veterinário e abrigos temporários para os cães até que eles sejam realocados para um abrigo emergencial dirigido pela ASPCA em um local não informado.

Page disse que não está claro ainda se haverá alguma acusação resultante do caso.

“Crueldade animal não deveria ser tolerada em lugar nenhum, e a ASPCA está grata ao Departamento de Polícia de Hamilton por prosseguir com este caso e continuar a fazer do bem-estar animal uma prioridade nessa comunidade”, disse Jasmine Holsinger, diretora de operações de campo da equipe de Resposta de Campo Nacional da ASPCA.

RESGATE DE HAMILTON

Por William Thornton / Tradução de Fátima C G Maciel 

Fonte: AL.COM ALABAMA

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.