Resgate de animais em situação de maus-tratos no bairro Campina Verde, em Divinópolis, MG

Resgate de animais em situação de maus-tratos no bairro Campina Verde, em Divinópolis, MG
Resgate de animais em situação de maus-tratos no bairro Campina Verde

O vereador Flávio Marra, em ação conjunta com a Polícia Militar, realizou um resgate de animais com suspeita de maus-tratos na avenida dos Tubarões, situada no bairro Campina Verde. O caso veio à tona após denúncias sobre uma residência abandonada onde animais estavam em condições precárias.

O vídeo divulgado pelo vereador mostra o momento do resgate, evidenciando a situação preocupante em que os animais se encontravam. No local, foi constatado um animal morto e outro ferido, além de cinco animais em estado de negligência. Diante disso, os animais foram prontamente recolhidos e encaminhados para um abrigo adequado, sob a supervisão do Corpo de Bombeiros.

Segundo o vereador na tarde de ontem recebeu várias denúncias de que no bairro “Campina Verde” diversos animais estavam sofrendo maus-tratos. Na denúncia me foi enviado um vídeo onde mostrava diversos animais brigando e com fome já haviam até matado um animal para se alimentarem. Diante da situação acionei a Polícia Militar Ambiental, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para me auxiliar no resgate destes animais.

No local se deparou com um cena de muita covardia, os cachorrinhos maiores já tinham matado um dos cachorrinhos menores para se alimentarem, eles também se agrediram muito, deixando outros feridos, (o branquinho principalmente). Levei ração e água para eles haja visto que eles estavam muito nervosos pela fome que estavam passando.

Diante da situação o corpo de bombeiros fez a retirada de todos os animais do local onde eles se encontravam, e por se tratar de um ocorrência os mesmo foram levados para o Crevisa em comum acordo com a gerencia do Crevisa que posteriormente esteve na delegacia acompanhando desenrolar dos fatos. Agora eles serão medicados e já na segunda eles estão disponíveis para adoção. “espero que a lei seja de fato cumprida e que esta cidadã seja responsabilizada pelos crimes que foram acometidos contra os animais” vereador Flávio Marra

Fonte: Portal MPA

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.