Resgate de cadela em lagoa de Mogi Guaçu (SP) mobiliza bombeiros por mais de uma hora

Resgate de cadela em lagoa de Mogi Guaçu (SP) mobiliza bombeiros por mais de uma hora
Luna, uma cachorrinha da raça Shih-tzu, caiu na Lagoa São José e precisou ser resgata por bombeiros, em Mogi Guaçu (SP) — Foto: Priscila Moreira

O resgate de uma cadela que caiu na Lagoa São José, em Mogi Guaçu (SP), mobilizou homens do Corpo de Bombeiros por cerca de uma hora e meia na tarde deste sábado (10). De acordo com a artesã Priscila Moreira, que estava pelo bairro, ela e mais duas pessoas tentavam pegar a cachorra, quando ela caiu na água.

VÍDEO: Bombeiros salvam cachorrinha dentro de lagoa em Mogi Guaçu

Acho que ela confundiu os aguapés com grama, continuou correndo e caiu. Ficou toda enroscada, nadava um pedacinho e voltava a ficar presa nos matos.
— Priscila Moreira, artesã

Priscila afirma que a cadela andava pelo bairro há cerca de uma semana. A artesã descobriu que ela fugiu da casa onde mora no sábado (3). Os responsáveis pela Luna, como a cadela é chamada, são donos de uma loja de um ‘Pet Shop’, na cidade.

Depois de ser resgatada, a cachorra da raça Shih Tzu foi levada pela artesã para casa, onde tomou banho e foi alimentada. A descoberta que Luna tinha um dono ocorreu quando uma pessoa foi até a loja de produtos para animais comprar xampu e ração.

“O dono de um bar onde eu trabalho foi comprar xampu e ração, comentou sobre a história e o rapaz disse: ‘é nossa, fugiu desde sábado'”, conta.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.