Resgate de pit bull em situação de abandono dá origem a campanha e arrecada 800kg de ração em Patos de Minas, MG

Resgate de pit bull em situação de abandono dá origem a campanha e arrecada 800kg de ração em Patos de Minas, MG
As fotos do dia do resgate mostram o quanto ela estava magra e faminta.

O resgate de um cão da raça pit bull encontrado em situação de abandono em Patos de Minas deu origem a uma grande campanha de arrecadação de rações para alimentar animais abandonados. A ideia foi do tatuador Marcelo Passos e contou com o apoio da Dj Diana Correa. Os alimentos arrecadados foram entregues para a Associação de Proteção Animal e Ambiental – Aspaa – esta semana.

O tatuador Marcelo Passos é um apaixonado por cães e há cerca de um ano deparou com um pedido de socorro da Aspaa e de um pit bull que havia sido abandonado. A cadela estava em risco. As fotos do dia do resgate mostram o quanto ela estava magra e faminta. E por ser um animal de grande porte, com fama de bravo e perigoso, o animal corria risco de continuar sendo rejeitado.

Mas o tatuador Marcelo não pensou duas vezes. Levou a cadela Pit Bull para casa e iniciou uma luta para recuperar o animal. Ela recebeu cuidados, foi castrada e se transformou na cadela “Fênix”, hoje feliz e saudável. E a história não parou por aí.

Da dificuldade, Marcelo teve a ideia de fazer uma campanha para ajudar a Aspaa. Ele produziu um vídeo mostrando a recuperação da cadela “Fênix” e postou nas redes sociais com a promessa de que para cada comentário ele doaria 200 gramas de ração para a Aspaa. A iniciativa ganhou o apoio da Dj Diana Correa e fez sucesso.

Diana conta que o vídeo recebeu mais de 4.500 comentários. E não ficou só na região. Um empresário de São Paulo viu a campanha e decidiu doar meia tonelada de ração. Até mesmo o frete para trazer os alimentos foi doado. No total, a campanha conseguiu arrecadar cerca de 800 quilos de ração.

A dj Diana e o tatuador Marcelo comemoraram o resultado. Bom para a Aspaa que vai ter alimento para saciar a fome dos animais abandonados por cerca de 20 dias e também para as pessoas que contribuíram com a campanha, que ainda vão concorrer a uma tatuagem no valor de R$ 800,00. Marcelo e Diana esperam que esta iniciativa sirva de exemplo para outras pessoas.

Quem quiser fazer doações para a Aspaa deve entrar em contato com Milila pelo telefone (34)99917 3635.

Por Maurício Rocha

Fonte: Patos Hoje

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.