Resgate dramático de cachorra mobiliza ONG Patinhas de Amor e Bombeiros em Nova Andradina, MS

Resgate dramático de cachorra mobiliza ONG Patinhas de Amor e Bombeiros em Nova Andradina, MS
Imagem: Divulgação / Patinhas de Amor

Uma cachorra que estava em uma situação dramática foi resgatada na noite desta quarta-feira (04), por volta das 21h em Nova Andradina, através de uma ação conjunta entre a Organização Não Governamental (ONG) Patinhas de Amor e o Corpo de Bombeiros Militar.

Conforme apurado pelo Nova News, o animal havia caído em uma piscina de armazenamento de líquidos oriundos da decomposição de resíduos sólidos no aterro sanitário de Nova Andradina e nadava por mais de uma hora, lutando pela vida, sem conseguir sair.

Segundo os voluntários da ONG, a piscina, localizada a cerca de 10 quilômetros da cidade tem o tamanho de um campo de futebol. “Ela estava nadando desesperada para sair de lá sem conseguir. Fomos informados sobre o caso e acionamos o Corpo de Bombeiros”, disse um dos membros da Patinhas de Amor.

Nas palavras dos membros da Organização Não Governamental, após cerca de uma hora de trabalho, o Corpo de Bombeiros conseguiu efetuar o resgate. “Ela foi retirada de lá e levada em segurança até um lar temporário, tomou banho, se alimentou e está descansando”.

Imagens: Divulgação / Patinhas de Amor

Os membros da ONG lembram que o trabalho desenvolvido pela entidade é voluntário. “Não recebemos remuneração ou salário. Saímos de casa, deixamos filhos, maridos, esposas para salvar vidas. E é muito gratificante ver nos olhinhos destes animais a gratidão e o carinho”, finalizou um dos integrantes.

Faça sua parte

Casos de animais em perigo ou maus-tratos contra animais de qualquer espécie podem e devem ser denunciados para que as devidas providências sejam tomadas.

Na região do Vale do Ivinhema, por exemplo, o cidadão pode comunicar a situação na Delegacia de Polícia Civil mais próxima ou acionar a Polícia Militar Ambiental pelo telefone (67) 3443-1095. Feita a denúncia, que pode ser anônima, a fiscalização irá até o local indicado para realizar a averiguação.

Se o fato comunicado for verídico, o infrator será autuado e multado administrativamente. Ele também é apresentado na Polícia Civil, onde um inquérito será iniciado e posteriormente encaminhado para o Ministério Público Estadual (MPE).

Há também a possibilidade de acionar os voluntários da ONG “Patinhas de Amor” por meio de suas redes sociais: Facebook e Instagram.

Outra opção é levar o caso ao conhecimento do Centro de Controle de Zoonoses pelo telefone (67) 3441-4715 ou ligar na Prefeitura de Nova Andradina pelo (67) 3441-1250 e solicitar a transferência da chamada para o ramal do CCZ.

Por Acácio Gomes

Fonte: Nova News

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.