Resgatista incrível canta canção de ninar para bebê elefante faminto em acampamento

Resgatista incrível canta canção de ninar para bebê elefante faminto em acampamento

Ayeya May é um bebê elefante órfão que vive atualmente no Winkabaw Elephant Camp, na Birmânia.  Compreensivelmente, Ayeya May está desolado com a ausência de sua mãe e, infelizmente, morrendo de fome. Mas, quando Lek Chailert, fundadora da instituição Save Elephant Foundation e do parque Elephant Nature Park, na Tailândia, visitou o acampamento, algo incrível aconteceu…

Lek deu gentilmente ao bebê um pouco de leite e cantou uma canção de ninar.  Como você pode constatar no vídeo abaixo, Ayeya May ficou visivelmente confortado pela música e, em dado momento, descansou sua tromba no braço dela, como se agradecesse.  O doce bebê relaxou tanto que deixou Lek acariciar sua barriguinha. É realmente lindo ver este elefantinho fofo receber o carinho e a atenção que ele merece.

Ayeya May não é o único bebê órfão no Winkabaw Elephant Camp.  Há mais dois outros, um com sete meses de vida, chamado Yuyu, e outra com apenas quatro meses, batizada de Mary, que serão cuidados da melhor maneira possível. A Save Elephant Foundation é uma organização sem fins lucrativos dedicada aos cuidados e à assistência à população de elefantes asiáticos cativos, e juntamente com o Elephant Nature Park, é também um centro de resgate e reabilitação que tem salvado incontáveis elefantes. Lek Chailert trabalha diretamente com acampamentos de trilhas para fazê-los tratar melhor seus elefantes e, eventualmente, se afastar do modelo turístico para se tornarem um santuário.  Considerando que a maioria dos elefantes da Tailândia está em cativeiro – seja para a indústria do turismo ou para as madeireiras – esta mudança é extremamente necessária.

Os elefantes formam laços estreitos com os outros membros da família – especialmente com suas mães e outros filhotes. Os filhotes de elefantes permanecem com suas mães por aproximadamente dezesseis anos, mas o negócio turístico tailandês rompe este relacionamento quando eles têm apenas seis meses. Em termos práticos, apoiar o turismo com elefantes é apoiar os maus-tratos a essas criaturas.  Nosso conhecimento sobre estes animais altamente ameaçados de extinção nos obriga a fazer o que pudermos para protegê-los e mantê-los na natureza selvagem.

Se você quiser ajudar diretamente Ayeya May e outros bebês elefantes, pode enviar um substituto de leite materno para filhotes para o acampamento!  Para saber mais sobre a Save Elephant Foundation, clique aqui.

Por  Michelle Neff / Tradução de Sônia Zainko

Fonte: One Green Planet 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.