Resgatistas dedicados vão além para ajudar essas cabritas a voltar a andar

Resgatistas dedicados vão além para ajudar essas cabritas a voltar a andar
Foto: Goats of Anarchy/Facebook

Se você já teve o prazer de passar um tempo com uma cabra, já sabe que são irresistivelmente adoráveis. Esses pequenos animais são o protótipo de felicidade e entusiasmo, parecendo sempre estar pulando, brincando ou fazendo qualquer outra coisa encantadora. Mas nem todos apreciam esses animais e, infelizmente, as cabras geralmente são submetidas a condições terríveis graças à indústria de carne e laticínios. Em face de toda essa negligência e maus tratos, no entanto, há pessoas inspiradoras que trabalham para dar a essas cabras uma vida melhor.

O Goats of Anarchy, por exemplo, é um santuário sem fins lucrativos cuja missão é resgatar e reabilitar cabritas com  necessidades especiais. Não importa o problema de saúde, as cabras estão em boas mãos nesse santuário. Portanto, não é surpresa que o Goats of Anarchy esteja fazendo o possível para ajudar duas cabritas a andar novamente.

Emma e Josie nasceram prematuras e a mãe não tinha leite para dar a elas. As suas cabritas foram incapazes de ficar em pé ou andar e ficaram deitadas sobre suas barrigas por três semanas. O Goats of Anarchy acredita que, como elas estavam deitadas sobre suas barrigas com suas patas dianteiras abertas para os lados, elas começaram a crescer desta maneira. Curiosamente, agora as patas começaram a crescer ao contrário, então os ativistas criaram talas para corrigir isso. Ter talas nas patas é compreensivelmente frustrante para as meninas, mas a equipe do santuário está fazendo o que pode para manter Emma e Josie confortáveis.

Apesar de partir o coração vê-las assim, Emma e Josie estão recebendo o melhor tratamento possível no santuário.

Um apoiador do Goats of Anarchy doou gentilmente uma cadeira de bebê e agora Emma e Josie podem se apoiar enquanto se recuperam. Vejam como são fofas juntas!

Josie está trabalhando duro para andar novamente. Veja-a ficando em pé pela primeira vez depois de três semanas. Vamos, Josie, vamos!

As duas também estiveram ocupadas com seus exercícios matinais. Como as suas patas traseiras estão atrofiadas, a equipe do Goats of Anarchy fez um balanço para ajudá-las a se acostumarem a usar as pernas. Bom trabalho, senhoritas!

Obrigada, Goats of Anarchy! Se você gostaria doar para o tratamento de Emma e Josie, você pode fazer isso via PayPal: [email protected] e coloque a observação “for Emma and Josie.” Para ficar por dentro de tudo que acontece com elas e seus amigos, você pode seguir sua página no Facebook.

Por Michelle Neff / Tradução de Daniela Costa de Lima

Fonte: One Green Planet 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.