Resgatistas encontram um cachorro triste e sozinho dentro de uma lata de lixo

Resgatistas encontram um cachorro triste e sozinho dentro de uma lata de lixo
Imagens: Birmingham Dogs Home

Infelizmente, a cada ano incontáveis cães são abandonados sem terem culpa de nada, deixados para se cuidarem sozinhos,  descartados cruelmente como se fossem lixo. Mas a circunstância em que este pobre cachorro estava é mais chocante do que a maioria.

Ele foi descoberto, tremendo e sozinho, literalmente dentro de uma lata de lixo.

Os resgatistas do Birmingham Dogs Home, na Inglaterra, foram alertados sobre a situação difícil do cão no mês passado por um funcionário do parque onde ele foi encontrado. Não está claro se alguém colocou o cão dentro da lata de lixo, ou se ele se refugiou lá sozinho durante uma noite gelada de inverno, mas, de qualquer forma, era óbvio que ele precisava de ajuda.

“Nossos corações se partiram quando o vimos, seus olhos para fora da lata”, contou um porta-voz do grupo de resgate The Dodo. “É o suficiente para partir o coração de qualquer pessoa”.

Felizmente, este foi o momento em que tudo começou a mudar para o solitário cão.

Ninguém sabe ao certo de onde o cão, que tem 18 meses de idade, veio, ou há quanto tempo ele estava morando nas ruas; ele não tem microchip, então o tutor original não pode ser facilmente localizado. O que é conhecido, entretanto, é que o futuro do cão está muito mais iluminado agora que ele está seguro.

“Ele está recebendo todo o amor e atenção que ele precisa enquanto estiver sob nossos cuidados”, disse o Birmingham Dogs Home. “Ele agora está desfrutando do nosso chão aquecido, ao invés de uma lata de lixo em um parque local”.

Faz somente algumas semanas que o cachorro foi resgatado de um monte de lixo, mas seus ânimos já estão lá em cima agora que ele está entre pessoas que sabem o quanto ele vale.

Na realidade, mesmo o lado de fora gelado do inverno parece um lugar gostoso para correr e brincar, agora que ele está cercado pelo calor do amor.

PUPPY FOUND IN A BIN ENJOYS THE SNOWHere is our little soldier enjoying the snow today. It was quite chilly so we didn’t keep him out too long without a coat on. Quite a change from where he was on Friday.

Julkaissut Birmingham Dogs Home Tiistaina 27. helmikuuta 2018

Para ficar atualizado sobre o progresso do cãozinho, e saber como você pode ajudar, siga o Birmingham Dogs Home no Facebook.

Por Stephen Messenger  / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Fonte: The Dodo 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.