Resgatistas encontram uma surpresa muito triste dentro de uma bolsa abandonada

Resgatistas encontram uma surpresa muito triste dentro de uma bolsa abandonada

Por Zainab Akande / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Funcionários do Laos Wildlife Rescue Center (LWRC), não sabiam quanto tempo ela tinha ficado lá.

“Abandonos não são ocorrências raras em nosso centro”, o resgate escreveu no Facebook. “Na realidade, conforme nosso nome começa a se tornar mais conhecido, não somente internacionalmente, mas também pelas pessoas em Laos, nós vemos um grande aumento de animais sendo trazidos diretamente pelos seus tutores”.

Laos resgatistas surpresa triste

Purse (Bolsa), como ela foi mais tarde chamada, foi um desses animais.

“Purse foi entregue a um funcionário administrativo na entrada de nosso centro”, disse Michelle Walhout Tanneau, diretora do LWRC, ao The Dodo. “Este funcionário solicitou os papéis, já que nós requeremos uma identificação oficial das pessoas que gostariam de deixar seus animais em nosso centro”.

A pessoa que deixou a macaca disse ao funcionário que iria pegar os papéis em seu carro, mas então fugiu antes que a entrega pudesse ser oficializada.

Laos resgatistas surpresa triste2

“Com isso nós não temos nenhuma informação sobre seu passado, mas sua corrente e personalidade gentil nos fazem acreditar que ela estava acorrentada na casa ou quintal de alguém e era mantida como animal de estimação”, Walhout Tanneau disse.

Assim que a bolsa foi recebida, ela foi levada para a clínica do centro. Funcionários nem sabiam o que encontrariam dentro – mas o que eles viram foi entristecedor.

Laos resgatistas surpresa triste3

“Magra e sofrendo de hipertermia e desidratação severas, nós encontramos a tímida Purse dentro”, LWRC escreveu. “Ela de bom grado deixou nossa equipe veterinária remover a corrente horrível de sua cintura e dar a ela o cuidado médico que ela tanto precisava”.

Laos resgatistas surpresa triste4

LWRC disse que quando os tutores entregam seus animais ao centro, eles frequentemente se sentem envergonhados ou querem evitar confrontos, resultando em entregas mal feitas, como a de Purse, que pode levar a situações traumáticas para os animais.

Laos resgatistas surpresa triste5

Purse é uma macaca rabo de porco, que está listada como uma espécie vulnerável. A caça por comida e o comércio de animais selvagens se apresentam como uma forte ameaça para esta espécie, particularmente em Laos, Camboja e Vietnã.

Laos resgatistas surpresa triste6

“Purse está atualmente se recuperando em nossa área de quarentena”, disse Walhout Tanneau. “Ela está abaixo do peso, mas está se fortalecendo a cada dia que passa, então esperamos que a gente possa removê-la para nossa floresta de primatas em algumas semanas”.

Apesar de ser desconhecido o tipo de situação de onde Purse veio ou o que ela possa ter enfrentado em seu passado, o que importa agora é que ela finalmente está sob os cuidados de pessoas que só querem o melhor para ela.

Laos resgatistas surpresa triste7

Quer ajudar o LWRC a continuar fazendo esse bom trabalho pelos animais necessitados? Considere fazer uma doação através do WFFT aqui.

Fonte: The Dodo

Mais notícias

{module [427]}

{module [425]}

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.