Resgatistas não tinham ideia que esta pangolim estava prestes a se tornar mãe

Resgatistas não tinham ideia que esta pangolim estava prestes a se tornar mãe

“Uma dos 61 pangolins estava prenhe antes de chegar aqui”, a Save Vietnam Wildlife, uma organização de resgate animal, postou no Facebook nesta semana. “Não tínhamos ideia disso até o dia que Hung – nosso cuidador chefe – abriu a porta para fazer a checagem diária da charneca na quarentena número 19”.

Os 61 pangolins foram resgatados de traficantes no Vietnã no começo deste mês. Os animais foram encontrados empacotados em caixas cheias de gelo para o transporte. Eles estavam gelados, estressados e lutando para sobreviver.

Depois de confiscados, os resgatistas removeram os animais e começaram o lento e duro trabalho de salvar suas vidas depois de tanto sofrimento.

Os resgatistas do Save Vietnam Wildlife são experientes em reabilitar pangolins, já que eles são os mamíferos mais traficados no mundo.

Depois de algumas semanas fazendo o trabalho familiar de ajudar os animais a recuperarem suas forças, para que eles possam ser selvagens novamente, quando um cuidador foi checar um dos pangolins em quarentena e não podia acreditar no que tinha encontrado.

Pangolins estão criticamente ameaçados de extinção, não somente porque eles são traficados e vendidos pela carne e escamas, que são usadas na medicina tradicional, mas também porque eles não se reproduzem com muita frequência. Então, dessa forma, eles estão sendo mortos em uma velocidade maior do que eles nascem.

Mas este cuidador descobriu um pequeno milagre: um bebê pangolim recém-nascido abraçado por sua mãe.

“O bebê e a mãe são nosso tesouro, atualmente com o melhor cuidado disponível”, o grupo escreveu.

O bebê está muito bem, dizem os resgatistas, e mamando todo feliz.

“Nós iremos libertá-los juntos na natureza definitivamente depois que o bebê estiver maduro o suficiente”, o grupo escreveu. “Milagres acontecem. Bem aqui. E em todo lugar”.

Clique aqui para saber como você pode ajudar a Save Vietnam Wildlife a fazer esse trabalho incrível pelos animais.

Assista a um vídeo sobre o mamífero mais traficado do mundo:

Por Sarah V. Schweig / Tradução de Alice Wehrle Gomide

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.