Resgatistas salvam burro que foi brutalmente agredido e lhe dão um lar permanente!

A história de Veeru começou quando a ONG Animal Aid Unlimited , da Índia, recebeu uma ligação sobre um burro que tinha sido brutalmente espancado com um cano. Como os resgatistas descobriram, o animal tinha sido atingido repetidas vezes por toda a cabeça e corpo em um ato chocante de crueldade. A equipe partiu imediatamente para encontrar o burro e, uma vez que chegaram ao animal, o transportaram para a Animal Aid. Lá, seu sangramento foi estancado e ele recebeu medicação para dor, além de antibióticos. Os veterinários tiveram que tratar mais de 20 feridas profundas que encontraram no corpo de Veeru.

“Nunca vimos crueldade assim antes”, escreveu a equipe sobre a agressão. O centro reportou o crime à polícia e ajudou a encontrar o agressor e a prendê-lo. O agressor foi acusado e agora está aguardando julgamento.

Enquanto isso, os resgatistas trataram as feridas do burro e ganharam sua confiança em cinco semanas. Foi também quando lhe deram o nome de Veeru, que significa “corajoso” em hindi.

Levou um tempo, mas Veeru finalmente começou a confiar novamente nas pessoas e sua aparência e comportamento agora estão completamente diferentes. No centro de resgate, ele encontrou seu lar, onde estará seguro durante o resto da sua vida.

Para saber mais sobre a Animal Aid, clique aqui.

Por Aleksandra Pajda / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.