Responsável por abrigo falece e ONG precisa de ajuda para acolher 380 animais

Trezentos cães e 80 gatos do abrigo 300 Anjos, de Parelheiros, SP, precisam ser realocados. A necessidade da remoção é urgente devido ao falecimento da protetora responsável pelos animais, Marcia Cordeiros, vitima de um acidente vascular cerebral (AVC).  

Os animais já são alimentados, desde 2011, pela Abeac (Associação Bem Estar Animal Amigos da Célia) que envia mensalmente quatro toneladas de ração. A transferência vinha ocorrendo aos poucos, com remoção sempre que possível de filhotes e cães doentes para o canil da Abeac, localizado em Caucaia do Alto, Cotia, SP, onde existem melhores condições de acomodações.

Agora, a remoção se torna urgente. Para abrigar os animais, muitos que vivem em caixas de transporte devido às falta de espaço e condições do abrigo, a Abeac precisa ampliar suas instalações. Um investimento que a entidade não tem condições de arcar de imediato.

Até a construção do novo canil, a entidade precisará de ajuda para arcar com os custos dos funcionários dos 300 Anjos, além de construir mais oito canis para abrigar 40 animais já resgatados do abrigo em condição emergencial.

Quem quiser ajudar pode contribuir financeiramente, doando material de construção ou abrigando os animais em lares temporários. Entre as prioridades está a realocação dos gatos, que estão presos em um espaço pequeno e não podem ir para a Abeac, necessitando com urgência de adoção ou lar temporário, além de parcerias com outras ongs em condições de abriga-los.

Sobre a ABEAC – A Associação Bem Estar Animal Amigos da Célia é uma ONG legalmente constituída, fundada em 2003 para assumir os animais da protetora Célia Sciumbata, que faleceu repentinamente e deixou 300 cães órfãos.

Atualmente, a entidade tem mais de 1.100 cães sob sua responsabilidade, a maioria em suas instalações em Caucaia do Alto, SP. A ABEAC promove, também, ações para a adoção responsável de seus cães.

Inúmeros cães salvos pela ABEAC ao longo de sua história ganharam novos lares em famílias que os tratam com muito amor e dignidade. Todo trabalho é realizado exclusivamente com a contribuição financeira voluntária de pessoas físicas, já que a ONG não recebe nenhuma ajuda do governo.

Contribuição financeira

Banco Itau ( 341 )

Agência 0772 – Conta Corrente 53769-2

Em nome de Abeac – Associação Bem Estar Animal Amigos da Célia

Para lar temporário ou doação de material de construção, entre em contato com [email protected].

www.abeac.org.br

www.facebook.com/abeac.org

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.